Nesta terça-feira, 27, as redes sociais se dividiram na polêmica envolvendo Fábio Porchat e a influenciadora, Gkay, após uma piada feita pelo humorista durante o ‘Melhores do Ano’ do ‘Domingão com Huck’ da Globo.
Enquanto algumas pessoas resolveram aproveitar a situação para expor histórias de bastidores envolvendo Gkay, como é o caso do coreógrafo, Rodrigo Thomaz, que trabalhou com ela no ‘Dança dos Famosos’, outras expressaram compreensão, como é o caso de Neymar. No Twitter, o jogador escreveu que “tudo passa”, desejando melhoras para a influenciadora.
A cantora Anitta, amiga íntima de Gkay, também se pronunciou em um texto mais longo e reflexivo. Em tom apaziguador, a voz de ‘Envolver’ citou Porchat, que também é seu amigo, e frisou que já esteve no lugar da influenciadora (“um lugar sombrio e equivocado”), tendo sido graças às pessoas próximas, que reconheceu estar errada em certos momentos.
De acordo com ela, a partir daí, precisou voltar atrás em algumas situações, onde teve que pedir desculpas a quem errou. No mesmo tom que o amigo de Gkay, Carlinhos Maia, que disse ser necessário mudar quando muitas pessoas estão apontando algo errado em seu comportamento, Anitta comentou que “às vezes a gente precisa ouvir mesmo certas coisas de fora”.
A malandra também apontou que não é necessário crucificar uma pessoa para glorificar a outra, porque não existe um lado certo ou errado, mas perspectivas diferentes de uma mesma história e neste caso não é diferente. Confira na íntegra o texto postado no ínicio da noite no Twitter:
O influenciador Álvaro, também amigo próximo de Gkay, comentou que ela focaria apenas nas coisas negativas que estavam falando a seu respeito, mas fez um post no Instagram, afirmando estar do lado da amiga, embora o mundo esteja contra ela: “Sei que o mundo está contra você… Mas tô do seu lado. Pra te dar apoio e puxão de orelha quando preciso. E você sabe disso. Aí agora é eu e tudo contra o mundo. Depois a gente vê no que dá. Tem amo. De sempre pra sempre.”.
Lucas Guedez e Lucas Rangel também se manifestaram. Enquanto o primeiro foi ao Twitter comentar que tem medo dos “haters do cancelamento”, pois as pessoas não têm noção de como a pessoa está fora das redes sociais, Rangel foi aos stories do Instagram, após ser cobrado publicamente por um posicionamento, visto sua proximidade com a influenciadora.
“Não preciso provar nada pra ninguém!
Vocês tem que entender que existe uma vida offline, inclusive a MAIOR parte da vida é vivida no mundo real. Nem tudo se posta, nem tudo discute pauta, nem tudo tem que trazer à tona.
Gkay tem EU, Lucas da vida real, o tempo inteiro: minha amizade, meu cuidado e meu apoio. Ela sabe que estou com ela e fim. Não tenho que fazer algazarra em stories pra provar isso não, o que me importa é EU e ELA, não o que alguém que nem sabe nada tá querendo por fogo.
Eu não preciso deixar claro em canto nenhum que estou do lado da minha melhor amiga. Isso tá nítido.
Inclusive, o mundo dá voltas; e eu só não abro a boca pra falar coisas que sei de certos “alguéns”, porque a justiça de Deus vai ser mais rápida. E diferente de muitos, não quero estragar o Natal e fim de ano de ninguém.”
No início da noite, a coluna do jornalista Leo Dias, no jornal Metrópolis, afirmou que Gkay foi internada às pressas após passar mal em casa.