Ontem tivemos novidades de Anitta no mundo da música, que fez parte do lançamento do novo single do DJ panamenho Dímelo Flow, a faixa “Quiero Rumba”.
Logo de cara, o público foi surpreendido pelo sample da faixa “Rap das Armas”, interpretada pelos MCs Júnior e Leonardo. Alguns internautas se questionaram se Anitta havia apenas se inspirado na faixa ou se realmente houve algum trâmite para obter direitos legais sobre um dos maiores sucessos do funk carioca.
Nesta manhã o DJ Malboro veio até suas redes sociais para falar sobre a faixa e elogiar Anitta. Malboro revelou que a carioca tratou de forma legal os procedimentos para utilizar o sample de “Rap das Armas” e pediu a autorização do produtor e dos representantes.
“Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu sim as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais, Júnior e Leonardo da música Rap das Armas, que também é trilha do Filme Tropa de Elite.”
>>> Grammy aprova elegibilidade de Anitta como “Artista Revelação”; entenda
O DJ ainda teceu críticas para artistas que utilizam samples famosos e se negam a dar os devidos créditos, dando a entender que teve recentes problemas com algum artista devido a utilização não autorizada de instrumentais.
“Enquanto outros nas terras tupiniquins que nasceram ontem, e não chegam aos pés da Anitta, acham que podem se apropriar e usar as músicas alheias sem as devidas autorizações e créditos aos autores originais, e mentem dizendo que pediram a retirada para se negar a dar a esses o reconhecimento, tenta enganar as pessoas dizendo que é uma homenagem, repito, homenagens não pagam as contas dos homenageados. Ninguém nunca verá como “homenagem” a apropriação dos direitos alheios.” Concluiu Malboro.
Segundo internautas, a indireta teria sido para Xamã, que teve que retirar sample da faixa “Atoladinha” da canção “Sagitário”.