Anitta utilizou suas redes sociais nessa segunda-feira (11) para demonstrar seu apoio ao ex-presidente do Brasil, Luísa Inácio Lula da Silva, durante as eleições presidenciais desse ano. A cantora, que já havia declarado não apoiar o candidato, voltou atrás após o assassinato de apoiador de Lula por membro da oposição.
Em uma série de tweets, a artista disse que “é apavorante” o crime contra o membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e que deixará para lutar por um novo nome na política brasileira daqui quatro anos. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno”, declarou a cantora.
>>> Com “No Más”, Anitta se torna a primeira artista brasileira da história a atingir top 5 do iTunes US
A cantora deixou claro que não é e nem nunca foi petista, mas disponibilizará suas redes sociais para ajudar na candidatura do ex-presidente. “Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet (…) é só me pedir que, estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, disse a artista.
Anitta também falou sobre o fato do candidato ser considerado ex-presidiário e defendeu que isso não é motivo para críticas. “Uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos”, compartilhou a interprete de “Boys Don’t Cry”, defendendo a ressocialização dos presos, mas deixou claro que sua fala é apenas para quem chama Lula de ex-presidiário, não confirmando ou negando o fato.
Confira os tweets postados por Anitta em apoio à candidatura de Lula: