Parece que o marketing de Anitta vem dando certo, já que a cantora brasileira apresentou bons números após uma semana de sua estreia e dois dos tapetes vermelhos mais importantes do entretenimento.
A intérprete de “Furiosa” compareceu ao MTV Video Music Awards 2021, onde apresentou no intervalo da premiação a faixa “Girl From Rio”, socializou com Lil Nas X e vários outros nomes da noite. Já no MET Gala, Anitta foi convidada de honra do designer de sapatos de luxo, Alexandre Birman, tendo seu look escolhido a dedo pela própria Anna Wintour, organizadora do baile de gala.
Após uma semana de suas aparições, o PFBR decidiu averiguar o crescimento e engajamento de Anitta nas redes sociais, uma vez que impactou diretamente o público americano e o resultado foi surpreendente.
Uma semana antes dos eventos, Anitta registrou uma média de quase 39 mil novos seguidores em seu Instagram, sete dias após as aparições públicas, a carioca passou a ser seguida por 211,049 mil novos perfis, simbolizando um aumento de 441% em relação a primeira semana citada.
No dia 14 de setembro, dois dias após o VMAs e um dia após o MET, Anitta emplacou de uma só vez 105 mil novos seguidores, sendo o maior pico da semana.
>>> Tropkillaz revela que está planejando novo lançamento funk com Anitta
Já no Twitter, utilizando o mesmo parâmetro acima, Anitta contava com a media semanal de 30 mil novos seguidores e após o VMAs e o MET Gala, a musa passou a ser seguida por 55 mil novas contas, representando um aumento semanal de cerca de 96%.
>>> Anitta revela que não foi convidada para se apresentar no Rock In Rio Brasil em 2022
Tivemos impacto também no YouTube, a carioca teve uma média de 39% no aumento das visualizações de seus videoclipes. Uma semana antes das cerimônias a malandra contou com 6.4 milhões de plays em seu canal, sete dias após as festas, Anitta já havia emplacado 8.9 milhões de views. Todas os dados de seguidores e visualizações tiveram como base o site especializado em métricas, Social Blade.
Somada as porcentagens, Anitta registrou um aumento na semana de 576% em suas mídias sociais.
A próxima parada da carioca será o Billboard Latin Music Awards, que acontece no dia 23 de setembro e tem presença confirmada da musa brasileira