Surpreendendo a grande maioria do público, Alessia Cara levou o prêmio de “Artista Revelação” no Grammy Awards 2018. Muitos apostavam em SZA ou Khalid para o gramofone de ouro, o que desencadeou um bombardeio de ódio gratuito contra a canadense nas redes sociais.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/se-as-mulheres-querem-aparecer-elas-precisam-se-esforcar-mais-diz-presidente-do-grammys-sobre-falta-de-artistas-femininas-em-vitoria-nas-categorias-principais/
Consciente da situação, a cantora foi ao seu Instagram e divulgou uma carta aberta, abordando que trabalhou muito para isso e que todos os artistas que ela estava concorrendo são talentosos.
Confira abaixo:
“Sobre as críticas a respeito da minha vitória em algo que eu não tinha controle: Eu não entrei no site grammy.com e me inscrevi. Não é assim que funciona. Não pedi para ser indicada também porque existem outros artistas que merecem o reconhecimento. Mas fui indicada e ganhei e não vou ficar chateada por algo que quis desde que era criança, sem mencionar o fato de que trabalhei muito duro por isso. Eu falei a verdade quando disse que todos merecem ter a mesma chance. Há uma grande questão na indústria que perpetua a ideia de que o talento de um artista e o trabalho duro deveriam vir depois da popularidade e dos números. E tenho consciência de que minhas músicas não foram lançadas ontem, tenho consciência de que minhas músicas se tornaram populares no último ano. Mas estou tentando usar a plataforma que tenho para falar sobre essas coisas e trazer luz para questões que não são justas, enquanto tento aproveitar do sucesso estranho e incrível que tive a sorte de conquistar. Não deixarei que meu trabalho duro seja diminuído por pessoas ofendendo minhas conquistas e que sentem a necessidade de me dizer o quanto sou ruim. Aqui vai algo divertido! Tenho pensado que sou ruim desde que tenho idade o suficiente para entender o que isso significa. Pensava assim antes de vocês. E é por isso que significa tanto para mim. Apesar das minhas 183625 inseguranças, mostrei que o que eu criei vale alguma coisa e as pessoas se importam. Todos os anos que passei sentindo que eu não era boa em nada ou que era inocente por sonhar com algo improvável valeram a pena de uma forma que ainda estou processando. Sei que soa brega e bobo, mas é a verdade mais honesta. Obrigada a todos que foram gentis comigo e me apoiaram por todo esse tempo”.