Álbum “Rouge”, primeiro da girlband, completa 17 anos hoje (19)

Em 2002, o programa Popstars” nos apresentou Luciana Andrade, Li Martins, Fantine Thó, Aline Wirley e Karin Hils, integrantes da girlband brasileira que seria conhecida como Rouge.

O disco de estreia, “Rouge”, foi lançado no dia 19 de agosto de 2002, exatamente 17 anos atrás. Produzido por Rick Bonadio, o primeiro álbum de estúdio teve três singles (“Não Dá Pra Resistir”, “Ragatanga” e “Beijo Molhado”), foi duas vezes platina no país e vendeu cerca de dois milhões de cópias.

Com duração de quase uma hora, o álbum permitiu que as então garotas pudessem começar a fazer shows em programas televisionados e começassem a “Turnê Popstar”, que arrastaria multidões no Brasil e até mesmo fora dele.

Ao todo, a girlband possui dois EPS (“5”; “Rouge Sessions”) e cinco álbuns de estúdio: “Rouge” (2002), “C’est La Vie” (2003), “Blá Blá Blá” (2004), “Mil e Uma Noites” (2005) e “Les 5inq” (2019). Desde dezembro de 2017, todos eles migraram para as plataformas digitais, podendo ser apreciados tanto no YouTube como no Spotify, por exemplo. Mas, diz aí: qual deles é o seu preferido?

Pode ser difícil escolher, então confiram o videoclipe para o clássico “Não Dá Pra Resistir”, uma das canções do disco de estreia delas: