Kelly Clarkson está trabalhando na quarta temporada de seu talk-show, ‘The Kelly Clarkson Show’, mas também está pronta para lançar novas músicas.
Em entrevista exclusiva à revista Variety, a cantora e apresentadora revelou que o álbum novo já está gravado e que o lançamento está previsto para 2023.
O projeto será seu primeiro lançamento de inéditas em mais de cinco anos, após o álbum ‘Meaning of Life’, de 2017. Nesse intervalo de tempo, a estrela trabalhou no álbum natalino ‘When Christmas Comes Around’ (2021) e em covers de canções famosas executadas em seu programa e compiladas no projeto ‘KELLYOKE’, que inclui versões de ‘Call Out My Name’ do The Weeknd e ‘Happier Than Ever’ de Billie Eilish.
A cantora contou à publicação que o álbum vem sendo trabalhado há dois anos e as músicas foram gravadas há muito tempo, pois são inspiradas pela jornada emocional que passou durante o divórcio do agente, Brandon Blackstock, com quem tem dois filhos:
“Quando meu ex e eu nos separamos, havia muitos sentimentos. Foi complicado. Meu produtor e eu estávamos rindo ontem porque estava tipo ‘Lembra daquele período em que nós escrevemos, tipo… 25 músicas em uma semana?’. Muitas dessas músicas estão no álbum. Eu, literalmente, escrevi a maioria delas quase dois anos atrás.”
Kelly complementou que avisou à gravadora, Atlantic Records, que não poderia cantar publicamente sobre essa fase enquanto não superasse o divórcio: “Eu disse à minha gravadora ‘Não posso falar sobre isso até superar’ e levou algum tempo até que isso acontecesse. Essa é uma das razões para que tenhamos feito muitas coisas natalinas nos últimos dois anos, porque eu pensava ‘Bem, isso é feliz!’.
Ainda, Kelly contou que não trabalhou, de fato, em um álbum até que sentisse precisar escrever sobre isso, para além da agenda ocupada com as gravações do talk-show e o trabalho como jurada do ‘The Voice’, além da maternidade: “Eu precisava escrever. E então, eu não sabia se iria realmente lançar, porque você pode estar bastante furiosa nesse estado de espírito. Então algumas das músicas… Definitivamente, abordam essa gama de emoções.”
A cantora, porém, avisa que a relação será revisitada de diversos ângulos até chegar no estágio do divórcio: “É quase o arco completo de uma relação, porque o começo é tão bonito e doce, então evolui e, às vezes, não acontece como você deseja”.
Clarkson disse, também, que a decisão de lançar o álbum, mesmo que tão pessoal, foi pelo fato de acreditar existir muitas pessoas que poderão se identificar com o sentimento que explora nas letras ou com a jornada que, inevitavelmente, precisou passar, o que deve fazer com que muitos fãs queiram cantar sobre isso a plenos pulmões em seu show – como acontece com outras músicas de seu repertório inspiradas por sua trajetória pessoal.
Apesar de prever o lançamento para o próximo ano, a cantora e a gravadora não divulgaram datas oficiais. O último lançamento de Kelly é um feat. com Dolly Parton da canção ‘9 to 5’ para um documentário homônimo ainda em produção.