Álbum de Peppa Pig recebe crítica positiva e tem música comparada com obra de Taylor Swift

Álbum de Peppa Pig recebe crítica positiva e tem música comparada com obra de Taylor Swift

SHE’S AN ICON, SHE’S A LEGEND, AND SHE IS THE MOMENT! Provando ser uma das artistas mais versáteis da nova geração, a cantora Peppa Pig recebeu uma nota positiva pelo Pitchfork, um dos veículos mais importantes da indústria musical. O segundo álbum de estúdio, “Peppa’s Adventures”, foi considerado acima da média, com 6,5, além de uma das faixas incluídas no disco ter sido comparada a “State of Grace”, música de Taylor Swift.

De acordo com a matéria, o álbum chega em um momento crítico para a jovem artista. “Com apenas 4 anos, e sendo uma das poucas porcas trabalhando nessa indústria, a ascensão de Peppa foi tão rápida quanto improvável”, inicia a análise, apontando os desafios que a senhorita Pig enfrentou para alcançar um lugar ao sol no mundo do pop.

“Sem esforço, ela mostra seu domínio sobre o pop”: Pitchfork aclama novo álbum de Billie Eilish

A crítica segue comparando as obras de Peppa com outros artistas aclamados. “Em seu primeiro álbum, Peppa realizou um estudo cuidadoso das melodias ensolaradas e da estrutura do pop progressivo de Brian Wilson”, afirma o crítico Peyton Thomas, comparando a obra às músicas da banda The Beach Boys, uma das mais bem sucedidas dos anos 60.

Pitchfork classifica álbum de Rauw Alejandro e dá destaque para Anitta: “a convidada mais proeminente do álbum”

Fiona Apple também está inserida como uma das influências da porquinha, segundo o texto. “Ela segue essa fórmula em “Peppa’s Adventure”, particularmente nas faixas “Perfect Day” e “Recycling”, que evocam Fiona Apple em seu uso percussivo de garrafas de vidro”, escreve o crítico.

No entanto, o maior elogio ainda está por vim. Aclamando a faixa ”Bing Bong Champion”, o crítico escreve que a música “comove com a mesma elegância de “State of Grace”, de Taylor Swift”. Para se ter ideia, o segundo álbum de Peppa Pig obteve a mesma nota do disco “Reputation”, da ex-country.

Taylor Swift ocupa o primeiro lugar na lista de artistas que mais venderam em 2021 no Reino Unido; confira

“Peppa’s Adventure” ainda foi considerado um disco melhor do que o sétimo álbum de estúdio de Maroon 5, “Jordi”. Além do grupo, o álbum também ficou a frente John Mayer, do disco póstumo do Prince, e dos Bleachers, banda de Jack Antonoff.

E a sua fav também é aclamada assim? Confira o link para a crítica completa.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<