Desde sua criação, a parada norte-americana de singles, Billboard Hot 100, vem tendo suas posições muito cobiçadas entre os músicos. A parada não é simplesmente uma lista de “melhores músicas”, mas sim um ranking com dados estatísticos que revelam as canções mais populares da semana nos Estados Unidos. Obviamente, a primeira posição da parada é de longe a mais desejada, já que até grandes artistas do meio musical nunca atingiram tal patamar.
Para as rappers femininas, a parada musical é muito mais importante, considerando que poucas delas conseguem entrar, e quando conseguem, dificilmente atingem boas posições. Isso está associado a dominação do gênero pelo sexo masculino, considerando que desde o final dos anos 80, e inicio dos 90, o hip-hop tem tido muito destaque dentro da lista. Entretanto essa regra parece se aplicar na maioria do tempo, apenas aos homens.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/cardi-b-inaugura-novo-recorde-para-rappers-femininas-no-spotify-saiba-mais/
Confira a lista de rappers femininas que alcançaram o topo da Hot 100:
- Lauryn Hill, “Doo Wop” (1 semana) – 1999
- Lil’Kim, “Lady Marmalade” (5 semanas) – 2001
- Shawnna, “Stand Up” (1 semana) – 2003
- Iggy Azalea, “Fancy” (7 semanas) – 2014
- Cardi B, “Bodak Yellow” (3 semanas) – 2017 / “I Like It” (1 semana) – 2018 / “Girls Like You” (7 semanas) – 2018
- Lizzo, “Truth Hurts” (1 semana até o momento) – 2019
Como é possivel observar acima, Lizzo acaba de expandir a lista com o seu hit “Truth Hurts”, que ocupa a primeira posição do ranking norte-americano essa semana. A intérprete de “Juice”, acaba de entrar para uma sub-lista ainda mais seletiva, de rappers femininas que chegaram ao #1 com uma música solo, se juntando à Cardi B e Lauryn Hill.
2019 já se consagrou como o ano em que mais rappers femininas entraram na parada de singles dos EUA. Podemos então dizer que as coisas estão em constate melhoria para as mulheres do hip-hop.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/confira-o-novo-teaser-de-as-golpistas-filme-com-jennifer-lopez-cardi-b-e-lizzo/