Adam Levine comenta acusações de plágio feitas à Olivia Rodrigo

Adam Levine comenta acusações de plágio feitas à Olivia Rodrigo

O nome de Olivia Rodrigo voltou a ser um dos assuntos principais nos últimos dias, mas desta vez não por recordes ou lançamentos. A cantora está sendo acusada de plagiar algumas músicas, entre elas “Misery Business,” da banda Paramore. O caso ganhou bastante repercussão nas redes e os integrantes da banda, Harley Williams e Joshua Farro, acabaram sendo creditados na música “Good 4 You”. Agora, eles receberão 50% de todos os lucros da canção.

Em meio às acusações, surgiram diversas opiniões e a discussão sobre plágio e homenagem. O vocalista da banda Marrom 5, Adam Levine, decidiu opinar sobre o caso e mostrou que não concordou com esta divisão de 50% entre os artistas. “Olha, são coisas complicadas, todos que escrevem músicas sabem que você se inspira, faz o mix da canção, aí tem o lançamento e, então, um processo. É uma coisa natural de acontecer. Às vezes fica feio, às vezes é requerido que a pessoa tome ações legais, às vezes não é necessário tomar ações legais. Eu acho que se tornou uma área cinzenta. Está estranho e feio por esses dias”, iniciou.

Adam Levine continuou dizendo que os artistas antigos deveriam se sentir elogiados quando se tornam referências para os novatos. “Sem dar minha opinião em sobre o quão longe isso chegou, eu acho que poderia ter mais compaixão, entendimento, e tentar achar uma maneira… Música é uma coisa criativa e eu odeio ver isso ser esmagada por, você sabe… Quando a pessoa é uma artista nova e ela está emulando coisas que a nova geração é movida, eu não sei o quanto isso é ruim. Me parece legal introduzir toda a geração nova a ideias musicais diferentes”, completou.

O vocalista do Marrom 5 ainda afirmou que não se sente confortável ao ver pessoas se tornando agressivas diante deste assunto. Por fim, Adam ressaltou que fica feliz quando alguém se inspira na arte dele. “Em relação a essas coisas, eu chego a ficar lisonjeado quando alguém se inspira da minha arte. Eu eu tenho certeza que me inspiro em outras pessoas também. Isso é música, é uma coisa linda“.

No entanto, esta não foi a primeira vez que Olivia Rodrigo foi acusada de plágio. Há quase três meses, a cantora Courtney Love usou as redes sociais para acusar Olivia de ter copiado a capa do álbum “Live Through This”. Na época, Olivia havia postado uma foto promocional para divulgar seu live show, o “SOUR Prom”.

Mas nem sempre a jovem cantora deixa suas referências subentendidas. Olivia fez questão de falar que se inspirou em Taylor Swift para fazer o álbum “SOUR”. Ela creditou Swift na canção “Deja Vu”, juntamente com Jack Antonoff e St. Vicent por eles estarem na composição da faixa e por esta possuir um sample de “Cruel Summer”, da Taylor. Além disso, a voz de “Lover”, e o produtor Antonoff foram creditados na música “1 Step Forward, 3 Steps Back”, já que Olivia fez uma interpolação com a música “New Year’s Day”,  do álbum “Reputation”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<