Adam Lambert, Rita Ora, David Guetta e mais vão se apresentar em concerto em homenagem a Avicii

O DJ sueco Avicii será o homenageado no  concerto beneficente para a prevenção do suicídio e conscientização em saúde mental. O evento está marcado para o dia 5 de dezembro, na Friends Arena, em Estocolmo, Suécia.

O show contará com 19 dos cantores originais em algumas das faixas mais amadas do falecido DJ / produtor, apresentando-se com uma banda.

O concerto, produzido pela Fundação Tim Bergling (nome de Avicii), também marcará a primeira vez que algumas das músicas mais recentes do falecido DJ são apresentadas ao vivo. Os fãs podem esperar uma experiência edificante e intensamente emocional, assim como sua música era quando ele a criou. Klas Bergling, pai de Avicii fez a seguinte declaração em um comunicado:

“Tim tinha planos para que sua música fosse executada em conjunto com uma grande banda ao vivo, e agora estamos realizando seu sonho e dando aos fãs a chance de experimentar sua música dessa maneira única“.

A arrecadação apoiará o trabalho da fundação, nomeada em tributo ao músico que se suicidou em abril de 2018. Suas músicas “Wake Me Up!”, “Addicted to You” e a póstuma “SOS” lideraram as paradas de dance music. O show na Friends Arena será aberto com performances de vários amigos de Avicii, incluindo Adam Lambert, Rita Ora, David Guetta, Kygo, Dimitri Vegas e Like Mike, Laidback Luke e Nicky Romero.

“Todos os anos, cerca de 1500 pessoas tiram suas próprias vidas na Suécia e, globalmente, até um milhão. É uma tragédia que afeta famílias, comunidades e com efeitos a longo prazo sobre parentes que vivem em luto. É uma crise global e a segunda causa de morte mais comum entre jovens de 15 a 29 anos. Queremos que esse concerto ajude a colocar o tópico na agenda e preste atenção ao estigma em torno de doenças mentais e suicídio. São necessárias políticas e ferramentas para detectar os riscos e prevenir o suicídio, especialmente entre os jovens”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ouca-tim-disco-postumo-de-avicii-que-conta-com-colaboracoes-com-chris-martin-e-imagine-dragons/