
Academia instaura novo regulamento de diversidade para indicados ao Oscar; confira os detalhes
A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica anunciou os novos requisitos para concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Essas mudanças visam aumentar a representatividade dentro e fora das telas.
- Criador de Thanos acredita que o vilão aparecerá em “Os Eternos”
- Patrick Stewart, astro de “X-Men”, recebe vacina contra o coronavírus
- Sebastian Stan compartilha seu teste de câmera para “Falcão e o Soldado Invernal”
- Cenários de filmagens de “Thor: Amor e Trovão” começam a ser montados
- Mariah Nala: com apenas 15 anos, ela conquista grandes artistas com poderosa e autêntica voz
O novo regulamento foi divido em quatro pilares principais, sendo necessário o comprimento de pelo dois para que a produção possa concorrer como Melhor Filme. A principio, as novas regras já valerão para a premiação de 2022, mas só será obrigatório em 2024.
O primeiro pilar é sobre representatividade de temas e narrativas na tela. O filme precisa ter em papéis de protagonistas, coadjuvantes ou 30% do elenco membros de minorias, como negros ou latinos, ou uma narrativa principal focada nesses grupos.
O segundo pilar é sobre a liderança criativa e a equipe do projeto. Será necessário um número determinado de membros de grupos pouco representados em cargos de liderança ou em 30% da equipe em geral.
O terceiro pilar é sobre acesso à industria e criação de oportunidades. A produção precisará oferecer cargos pagos de estágio ou de aprendizado para membros de grupos menos representados nos estúdios, distribuidoras e produtoras. Além disso, também será preciso disponibilizar vagas de oportunidade de desenvolvimento de habilidades e treinamento para os membros deste grupo em cargos menores na equipe de produção.
Por fim, o quarto e último pilar é sobre o desenvolvimento com o público. A produção precisa ser preenchida nos cargos de liderança nos estúdios ou nas produtoras nas equipes de marketing, distribuição e publicidade por membros de minorias ou grupos pouco representados.
Você pode conferir o anúncio abaixo: