A contagem regressiva para a “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey no papel de Ariel já está batendo nos nossos corações. Dia 25 de maio estreia em todos os cinemas o novo longa e a gente mal pode esperar para ver toda a beleza dos sete mares, além de se emocionar com a história da sereia que tem o sonho de se tornar humana.
Dito isto, existem algumas mudanças que acabaram sendo divulgadas pelos próprios atores, compositores originais, além de algumas imagens de livros oficiais que mostram um pouco mais de como esse universo será explorado de forma ampla.
AS IRMÃS
Uma das principais adições são os poderes e as misticidades das irmãs, bem como a sua mãe. Na história original elas aparecem rapidamente e são citadas em alguns pontos, mas, depois elas somem e só voltam no final para desejar a felicidade para Ariel. Em imagens divulgadas do livro: “Guide to Merfolk”, elas são: Mala, Tamika, Karina, Indira, Caspia, Perla, Ariel, e cada uma é governante de um dos sete mares, além de terem personalidades cativantes e diferentes uma das outras.
PAPO DE MÃE
Em dois momentos somos apresentados á duas personagens que existiram de alguma forma, ou nem isso. A primeira é a Rainha Atena, a mãe das 7 sereias e esposa de Tritão. No “Guide to Merfolk”, a primeira imagem dela mostra que ela é uma sereia com cauda de arraia.
A adição é a Rainha Selina, mãe de Eric. No filme original, a mãe do príncipe quase não é citada, mas, aqui, mesmo com pouco informação, Selina será quem tornou Eric um homem aventureiro. Para a EW, a intérprete, Noma Dumezweni, disse:
“Você olha para Ariel e sua família e ela é a estranha nela. Há aquela sensação de ‘nós nos reconhecemos quando sabemos o que o outro passou.'”
AS MÚSICAS
Lin-Manuel Miranda e Alan Menken estão a frente da produção das músicas. Para quem não sabe, ou só não se lembra, eles que fizeram a trilha sonora original. Para este, teremos alterações em “Kiss The Girl”, para não parecer que Eric está forçando a barra para beijar Ariel, e alguns ponto de “Poor Unfortunate Souls”, já a que primeira, mesmo que Úrsula estivesse usando a persuasão, acaba falando coisas como: “O Homem abomina tagarelas (…) Só as bem quietinhas vão casar”.
Mas, terão coisas novas: Ariel terá mais um solo chamado: “For The First Time”, narrando as primeiras experiências dela na terra; “Wild Uncharted Waters” será o solo de Eric; “Scuttlebutt” será uma parceria de Sebastião e Sabidão. Por fim, Tritão terá uma faixa bônus: “Impossible Child”.
ORIGEM
Úrsula terá uma alteração importante: Na história original, ela é banida sem muitas explicações. No Live-action, veremos ela se tornar a temida criatura, já que ela será uma irmã do Rei Tritão e fará de tudo para ter o poder e comandar todos os mares dos reinos. Melissa McCarthy contou para a EW:
“Ela é a vilã, mas há uma vantagem nela. Ela foi colocada nesse covil. É como se tivesse tomado muitos martinis sozinha e seus amigos são enguias”.
FIRST LOOK
No trailer oficial, não dá para ver muito de como a desenvoltura de Úrsula. Mas, nos cinemas americanos está sendo exibido um trailer curto com novas cenas, onde é possível vê-la em ação, provavelmente em seu solo.
Sebastião e Linguado também aparecem expressivos e chocados com Ariel conversando com a temida bruxa do mar.
E por fim, temos uma primeira visão da versão humana de Úrsula, a Vanessa, que no Live-Action será interpretada por Jessica Alexander. E ela tem carinha de que vai tornar a vida de Ariel um inferno mesmo!
A PRINCESA
Halle também falou um pouco sobre a sua versão da princesa para a Modern Luxury. Para ela, Ariel irá refletir mais a força feminina, além de mostrar que Eric não foi a razão para ela sair da água, mas, sim apenas o gatilho para isto. Ela também revelou que ficou 13 horas, todos os dias, gravando debaixo d’água.
“Eu nunca me esforcei tanto na vida como dessa vez. Estou muito empolgada com a minha versão do filme porque definitivamente mudamos aquela perspectiva de apenas ela querer trocar o oceano por um menino. É bem maior que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer. Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo que quisermos e estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas”.