Será que estamos testemunhando uma nova tendência em Hollywood? Após o lançamento da terrível (no sentido negativo mesmo) versão slasher de ‘O Ursinho Pooh’, produção independente que recebeu o nome de ‘Winnie the Pooh: Blood and Honey’ ou ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, a nova “vítima” é a história clássica dos irmãos Grimm, Cinderela. De acordo com o site Bloody Disgusting, a história da princesa vai virar um terror gore com o nome de ‘Cinderella’s Curse’, ou ‘A Maldição de Cinderela’.
O uso de personagens clássicos em produções tão controversas é explicado pelo fato de diversas obras estarem perdendo seus direitos exclusivos após um longo período de contrato, entrando no chamado “domínio público’. É o caso de ‘Winnie The Pooh’, de A.A. Milne, autor infantil cujos personagens fizeram sua primeira aparição em 1926. E também de Cinderela. Em resumo, isso significa que qualquer pessoa pode utilizar os personagens como desejar, sem a necessidade de pagar taxas ou royalties.
Sob a produção e direção de Louisa Warren (conhecida por ‘The Ghosts of Borley Rectory’), ‘Cinderella’s Curse’ contará com o roteiro escrito por Harry Boxley (responsável por ‘Mary Had A Little Lamb’) e iniciará as filmagens no próximo mês no Reino Unido. O elenco será composto por Kelly Rian Sanson (de ‘Magic Mike: A Última Dança’), Chrissie Wunna (do filme ‘Dinosaur Hotel’) e Danielle Scott (do já citado ‘Winnie-the-Pooh: Blood and Honey’).
Com a produção a cargo da ‘ChampDog Films‘, o filme tem sua estreia prevista para o mês de outubro deste ano. Vai ter coragem de assistir?