A JÓIA JAPONESA! Vencedora do Oscar, “A Viagem de Chihiro” completa hoje 20 anos

Não há como falar de animação japonesa sem lembrar dos filmes do “Studio Ghibli” e suas produções, entre elas “Meu Amigo Totoro”, “Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado” e, claro, “A Viagem Chihiro”.

Com uma temática bem cultural e cheio de fantasia, o filme que conta a história de Chihiro completa hoje (20) seus vinte anos.

Dirigido por Hayao Miyazaki, a animação traz reflexões profundas e que são pautas super atuais, como a das mudanças climáticas, tal como a referência do espírito fedorento que libera toneladas de objetos aleatórios e ao banhar-se torna o Deus do Rio, claramente uma analogia por conta das enchentes. Não só sobre o meio ambiente, mas a questão da falta da família e dos desafios de se adaptar a um novo mundo.

>>> “Vou Voar”: Priscilla Alcantara empresta sua voz para música tema de nova animação da Netflix; ouça

O filme em 2003 ganhou a estatueta do Oscar de Melhor Filme de Animação, reforçando a sua importância a cultura pop e principalmente a cultura asiática.

A animação conta a história de Chihiro que junto de seus pais estão mudando para outro cidade, no meio do caminho se deparam com um local vazio porém repleto de comida e, embora não tenha ninguém, Chihiro sente o perigo enquanto seus pais devoram o banquete. Por algum motivo, eles são transformados em poucos e Chihiro fica presa nesse mundo, sendo ela a única pessoa que pode se salvar e salvar seus pais.

Se nunca assistiu, é uma ótima indicação, confira o trailer.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<