Literalmente, nós não temos palavras para descrever o que Taylor Swift foi capaz de fazer com o lançamento de seu 10º álbum de estúdio e se na numerologia, o número 10 representa a liderança, determinação, confiança e independência, Taylor teve de sobra todos as qualidades.
Lançado nas primeiras horas da última madrugada (21), Taylor fez história jamais vista ao redor do mundo com o “Midnights”. Contendo 13 novas músicas, o álbum já chegou travando os servidores do Spotify com cerca de 15 segundos após ser anunciado e se enganou quem achou que a dona dos Estados Unidos iria dormir sem deixar a internet em pedaços.
Quando o relógio badalou as 04h da manhã aqui no Brasil (03h nos Estados Unidos), Taylor surpreendeu MAIS UMA VEZ os fãs, lançando uma nova versão do “Midnights”, intitulada “3am Edition”, com sete novas músicas. É isso mesmo, Taylor presenteou seus fãs com 20 novas faixas.
Mas você deve estar se perguntando pelos recordes? Vamos lá, já que são muitos!
Maior estreia da história do Spotify
Ainda na tarde de sexta-feira (21) o Spotify revelou que Taylor era dona da maior estreia da história por um álbum. Sem divulgar os números oficias, fãs chegaram a conclusão que Taylor já tinha mais de 155 milhões de reproduções na plataforma, já que o recorde antigo pertencia a Drake.
Maior estreia da história da Apple Music
Na Apple Music a história não foi diferente, “Midnights” também fez história na plataforma de streaming da maça.
Maior estreia da história da Amazon Music
Por que não dominar o jogo no maior marketplace do mundo também? A plataforma de streaming também confirmou que Taylor era dona da maior estreia da história na Amazon Music
Primeira artista da história a por 10 faixas e quatro álbuns no top 10 do iTunes Singles e Albuns US
Nas prateleiras digitais, a história se repetiu, emplacando 10 faixas no top 10 do iTunes Singles US, Taylor conseguiu também colocar as quatro versões do “Midnights” no iTunes Albuns US, sendo a primeira artista da história a conseguir tal feito.
Única artista feminina da história a ter três álbuns no top 3 das maiores estreias do Spotify
Com os mais de 155 milhões de streams em menos de 24 horas, Taylor agora é dona da 1°, 2° e 3° posição na listas de maiores estreias femininas do Spotify.
#1. “Midnights” — +155M*
#2 “Red (TV)” — 90.55M
#3. “folklore” — 80.6M
“Midnights” atinge o topo de 83 países no iTunes
Ao redor do mundo, Taylor Swift conseguiu incríveis 83 #1’s com o lançamento seu 10º de estúdio, se tornando o álbum feminino deste ano com mais figurações no topo. O recorde anterior pertencia à Beyoncé, com 79 #1, com o lançamento do “RENAISSANCE”.
Segundo álbum de inéditas mais aclamado de Taylor Swift
Taylor Swift abriu a pontuação crítica com a maior nota de 2022, totalizando 98 pontos críticas, mas conforme foi recebendo notas, acabou perdendo alguns pontos gerais, mas nada que afetasse o incrível desempenho da produção.
“Midnights” até o momento segue como o segundo disco de inéditas mais aclamado de Taylor, perdendo em apenas 0,3 pontos em aclamação pública, para o “folklore”.
#1 – “Red (Taylor’s Version)” – 91
#2 – “folklore” – 92
#3 – “Midnights” – 92
#4 – “evermore” – 85
#5 – Fearless (Taylor’s Version) – 82
Maior abertura da semanal com apenas 24 horas
Vocês acham que a Taylor Swift iria precisa dos sete dias para ter o maior estreia da semana no Spotify? Ela precisou apenas de um dia mesmo! A obra-prima da Disco Music de Beyoncé, o “RENAISSANCE”, conquistou em uma semana um total de 172.9 milhões de reproduções, enquanto o “Born Pink”, das menina do BLACKPINK, tiveram 170.8 milhões de streamings.
Em pouco menos de 15 horas, Taylor já tinha mais de 155 milhões de reproduções com o “Midnights”;