A DONA DO CARNAVAL! Entenda como Lexa utilizou um poderoso golpe de marketing a favor de sua carreira

Se existe uma época do ano onde o cidadão brasileiro tem tempo para relaxar e curtir as festividades que seu país proporciona, com toda certeza essa data é o Carnaval. É a época do ano onde o sol ferve, todos estão de olho na cultura das plumas e paetês, desfiles e passistas, festas e alegorias e de alguns anos para cá, o mercado fonográfico brasileiro viu uma chance de movimentar seus artistas em uma das festas mais aguardadas do ano, afinal, não existe carnaval sem música.

Todos os anos, diversos artistas se preparam com o intuito de contagiar ouvintes com suas novas canções, todas elas sempre com uma boa dose de animação, letras descontraídas e um ritmo que faça qualquer um se acabar de dançar no meio dos blocos da vida e de olho nesse hype que o carnaval proporciona todos os anos, uma artista em especial nos chamou a atenção por utilizar uma ação que se instalou de tal forma, como se fosse um pré-carnaval e se mostrou ser uma grande tática que sem sombra de dúvidas, tem tudo para mudar a forma de como os artistas deverão abordar os próximos eventos.

Lexa dessa vez mostrou que está apostando tudo e mais um pouco para revindicar a famigerada coroa de “hit do carnaval”. Geralmente, visando conquistar a cena festiva, artistas costumam lançar suas apostas faltando cerca de um ou dois meses para a cerimônia, mas parece que Lexa foi além e pensou, “porque lançar apenas uma quando eu posso lançar três” e o resultado não poderia ter sido mais genial.

Tudo começou ainda em agosto de 2018 , quando a musa anunciou sua primeira colaboração com MC Lan, “Sapequinha”. Produzida por HITMAKER Produções, a música viralizou rapidamente entre os usuários, sendo também o primeiro single de Lexa a trazer o funk 150bpm para sua carreira, a canção alcançou seu ápice ainda em outubro, quando fez a cantora aquecer novamente e pular direto para lista principal do cenário pop/funk brasileiro. Até esse momento, ninguém tinha em mente que Lexa já vinha maquinando um plano perfeito, e tudo isso para dar a cartada final na data em que todos vêm esperando.

Vendo o sucesso certeiro de “Sapequinha”, porque não convocar o pessoal da HITMAKER produções para a segunda canção candidata a hino do carnaval 2019? Lexa simplesmente foi atrás de uma Queen que já tinha histórico quando o assunto era dominar festas, foi onde ela encontrou Gloria Groove. O videoclipe de “Provocar” chegava em novembro e com o calor de uma colaboração com Gloria Groove, que no ano passado já havia estourado com “Bumbum de Ouro” e esse ano segue a linha com “Coisa Boa”.

O sucesso foi tão claro que o comentário entre os internautas era que Lexa já havia duas canções prontas para dominar o carnaval de 2019 e para estes, a cantora já havia concluído sua missão de brilhar na festa brasileira. O que nenhum de nós sabia e que por esse motivo, fomos todos pegos de surpresa, Lexa ainda não havia terminando de desalinhar colunas e quadris alheios. Afinal, quem já lançou uma, lança duas e lança três também! Lexa revelava e dava fim ao que na verdade foi um ciclo, “Só Depois do Carnaval” é a terceira música assinada por Lexa e os meninos da HITMAKER produções e claro, recebendo o titulo de terceira música da musa a ser candidata a hit do Carnaval, antes mesmo de ser lançada.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/lexa-divulga-capa-e-data-de-lancamento-de-seu-novo-single-a-cancao-so-depois-do-carnaval/

A ideia foi tão bem pensada e lapidada que Lexa aproveitou seu último single para fazer referências aos dois últimos, reforçando a ideia que foi exatamente um projeto feito com o intuito de não ser apenas mais um, mas um trabalho consistente e que desde o começo, soube quem era seu publico e alvo final. Como citamos acima, é bem provável que a partir das próximas datas, artistas comecem a fazer o mesmo, mesmo tendo a tal regrinha de lançar um single de três em três meses, mas desta vez, com todos eles tendo uma principal missão, e uma única linha de produção.

Inclusive já tema té um trechinho da música que promete fazer todo mundo rebolar bastante:

Lexa vem se unindo a artistas femininas, tais como Anitta e Ludmilla, que viram em ideias simples mas que muito bem arquitetadas, foram capazes de dominar por meses a música brasileira. Seja Anitta no caso Checkmate, Ludmilla com seus virais ou Lexa com seu domínio em longo prazo, é inegável que as mulheres brasileiras tomaram as rédeas da música ao seu favor, mostrando que não só são capazes de estabelecer domínio do cenário, mas como também domínio de sua carreira.

Ansiosos para o lançamento?