Além de Pabllo Vittar, é um fato que o Brasil tem muito mais a oferecer quando falamos de música e arte LGBTQ. Drag queens saíram das boates e invadiram os mais variados espaços nunca antes conquistados, incluindo as paradas brasileiras, que além de mulheres na música pop, era saturada de sertanejo e outros gêneros como o Funk e o Forró.
Gloria Groove segue na cola de Pabllo mostrando que a comunidade tem sim muito conteúdo e qualidade musical a oferecer. No Spotify, a drag queen que desde muito nova respira ares artísticos como cantora, ultrapassou a própria Vittar em ouvintes mensais no Spotify, a maior plataforma de streaming do planeta.
São mais de 3 milhões de ouvintes por lá, além da consagração de músicas como “Bumbum de Ouro” e “Coisa Boa”, com 21 milhões e 11, respectivamente.
No YouTube, ambas as músicas também se consagraram: nenhuma outra drag no planeta além de Pabllo consegue mais de 50 milhões de visualizações em um videoclipe, o que mostra que nas plataformas audiovisuais, as brasileiríssimas estão nos representando muito bem!
Nas redes sociais Gloria também vem tendo um crescimento espontâneo: já são 1 milhão de seguidores no Instagram, conquistados recentemente.
E ela fez um post agradecendo seus fãs e relembrando sua carreira até agora:
E não para por aí: ainda teremos a artista no palco Sunset do Rock In Rio em setembro com grandes nomes como Karol Conka e Linn da Quebrada, fortalecendo o lado musical LGBTQ do tradicional e um dos mais importantes festivais de música do país.
FOI O QUE A GENTE PEDIU SIMMMMMM! @gloriagroove estará no Palco Sunset do Rock In Rio junto com @Karolconka e @linndaquebrada!!!!!! VCS ESTÃO PREPARADAS?????? POIS A GENTE NÃO ESTAVA! pic.twitter.com/aoJ2PQANOz
— Portal Gloria Groove (@gloriagportal) April 1, 2019
E agora o que mais falta para que Gloria Groove conquiste seu espaço fora do nicho LGBTQ? Cair no gosto do público em geral pode parecer difícil, mas a resposta seria um bom hit, uma música que seja impossível de ser ignorada.
Assim como K.O. de Pabllo que ouvíamos em qualquer lugar e em qualquer boca, o lançamento de uma faixa estratégica seria a catalisação definitiva de uma verdadeira estrela para a fama e reconhecimento que ela tanto merece em sua persona drag, né?
“Coisa Boa” lançada em janeiro parecia o tiro certo da cantora para a temporada mais quente e mais estratégica para artistas nacionais que buscam reconhecimento meteórico: o carnaval. Apesar da canção não ter recebido o selo do feriado (aliás, em 2019 não tivemos uma faixa bombástica para a ocasião…), “Coisa Boa” cumpriu o seu papel de mostrar que Gloria está mais do que pronta para seu primeiro smash.
Vamos aguardar mais música ótima da Gloria chegando!