“911”: Novo clipe de Lady Gaga é inspirado em clássico do cinema soviético

Lady Gaga divulgou na tarde de hoje (18), seu mais novo videoclipe. “911” é o terceiro clipe da era “Chromatica”, e apresenta visuais impecáveis, ao mesmo tempo que pode deixar confusos na primeira vez que o assistimos.

Logo após a divulgação da superprodução, muito começou a se especular sobre os significados e inspirações do videoclipe. Na história, Lady Gaga é atropelada, e o clipe se desenvolve numa alucinação, indicando que Gaga poderia estar morrendo, mas é salva pelos profissionais da emergência, retratando os paramédicos e enfermeiros como seres divinos. O próprio motorista do veículo participa da alucinação, que agrega elementos dos arredores, sendo o personagem que bate sua cabeça em uma almofada.

Recheado de detalhes, a própria alucinação mostra os passos de um atendimento de emergência, referenciando a colocação de máscaras de oxigênios e o teste de reflexo da pupila.

O videoclipe é inspirado no clássico do cinema soviético, “A Cor da Romã”, de 1969, que foi escrito e dirigido por Sergei Parajanov e retrata a vida poeta e trovador armênio do século XVIII, Sayat-Nova. Confira:

Assista ao trailer: