Lady Gaga divulgou na tarde de hoje (18), seu mais novo videoclipe. “911” é o terceiro clipe da era “Chromatica”, e apresenta visuais impecáveis, ao mesmo tempo que pode deixar confusos na primeira vez que o assistimos.
- Sabrina Carpenter será headliner do Lollapalooza Brasil 2026, afirma Leo Dias
- “Lover”, álbum de Taylor Swift completa 21 milhões de cópias ao redor do mundo
- Há 14 anos,”Lemonade Mouth” estreava na programação do Disney Channel
- Taylor Swift se torna a primeira artista a ter 5 álbuns com mais de 9 bilhões de streams no Spotify
- The Town apresenta Quebrada, o novo e potente palco do festival que tem Belo como embaixador, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo como headliners
Logo após a divulgação da superprodução, muito começou a se especular sobre os significados e inspirações do videoclipe. Na história, Lady Gaga é atropelada, e o clipe se desenvolve numa alucinação, indicando que Gaga poderia estar morrendo, mas é salva pelos profissionais da emergência, retratando os paramédicos e enfermeiros como seres divinos. O próprio motorista do veículo participa da alucinação, que agrega elementos dos arredores, sendo o personagem que bate sua cabeça em uma almofada.
Recheado de detalhes, a própria alucinação mostra os passos de um atendimento de emergência, referenciando a colocação de máscaras de oxigênios e o teste de reflexo da pupila.
O videoclipe é inspirado no clássico do cinema soviético, “A Cor da Romã”, de 1969, que foi escrito e dirigido por Sergei Parajanov e retrata a vida poeta e trovador armênio do século XVIII, Sayat-Nova. Confira:
Assista ao trailer: