
“911”: Novo clipe de Lady Gaga é inspirado em clássico do cinema soviético
Lady Gaga divulgou na tarde de hoje (18), seu mais novo videoclipe. “911” é o terceiro clipe da era “Chromatica”, e apresenta visuais impecáveis, ao mesmo tempo que pode deixar confusos na primeira vez que o assistimos.
- Gravações de “Thor: Amor e Trovão” começam na Austrália
- VEM AÍ? Site americano anuncia colaboração entre MARINA e Pabllo Vittar
- Rock In Rio reafirma que evento não será adiado e ocorrerá em setembro
- Zack Snyder revela o motivo por ter deixado a direção de “Liga da Justiça”
- Paul Bettany diz que MCU será visto “de outra forma” após “WandaVision”
Logo após a divulgação da superprodução, muito começou a se especular sobre os significados e inspirações do videoclipe. Na história, Lady Gaga é atropelada, e o clipe se desenvolve numa alucinação, indicando que Gaga poderia estar morrendo, mas é salva pelos profissionais da emergência, retratando os paramédicos e enfermeiros como seres divinos. O próprio motorista do veículo participa da alucinação, que agrega elementos dos arredores, sendo o personagem que bate sua cabeça em uma almofada.
Recheado de detalhes, a própria alucinação mostra os passos de um atendimento de emergência, referenciando a colocação de máscaras de oxigênios e o teste de reflexo da pupila.
O videoclipe é inspirado no clássico do cinema soviético, “A Cor da Romã”, de 1969, que foi escrito e dirigido por Sergei Parajanov e retrata a vida poeta e trovador armênio do século XVIII, Sayat-Nova. Confira:
Assista ao trailer: