24 horas após sua estreia meteórica, confira os feitos e recordes do “folklore”, novo álbum de Taylor Swift

É isso, finalmente completou-se as 24 horas de lançamento do novo álbum de Taylor Swift e os fãs estão super curiosos para saber como o álbum da loirinha se saiu nas paradas músicas, se tratando de Swift, o resultado não poderia ser outro alem de aclamação.

24 horas após a estreia do oitavo álbum de estúdio, decidimos reunir os feitos realizados pelo novo disco da Miss Americana e os resultados são completamente surreais, confira abaixo:

iTunes

No principal marketplace mundial, o álbum de Taylor swift começou morno, pela manhã o disco garantia o domínio de apenas 35 países, mas com o passar das horas, o álbum foi garantindo o topo de países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, China e diversos outros, atingindo por fim a marca de 85 países em primeiro lugar.

Com o feito, Taylor Swift quebra o recorde que até então pertencia a Selena Gomez, o de melhor estreia feminina no iTunes em 2020. Selena debutou com a marca de 83 países em primeiro lugar, com seu mais recente álbum, o “Rare”.

Apple Music

Na Apple Music o resultado não foi diferente, Taylor Swift emplacou de uma só vez oito músicas no top 10 da parada dos Estados Unidos, se igualando ao feito HISTÓRICO de Ariana Grande com o álbum “thank u, next”, lançado em 2018.

A cantora ainda tem chance de reivindicar o título caso consiga emplacar a nona faixa no chart da plataforma de streams da Apple.

YouTube

Outra plataforma, outro sucesso! Taylor liberou junto com seu disco o videoclipe do carro-chefe do álbum, “cardigan” e o visual agradou bastante os seguidores da moça, mas não foi o suficiente para a loirinha. Taylor soltou em seu canal um video lyric para cada faixa do álbum.

Somados, Taylor garantiu a incrível marca de 35 milhões de visualizações para seu oitavo disco de estúdio. Mas vale lembrar que esse não é o melhor numero da cantora. “Look What You Made Me Do” do álbum “reputation” causou um estrago de 43.2 milhões de views em apenas 24 horas.

Crítica especializada

Ainda na madrugada de sexta-feira, as primeiras notas críticas do novo álbum de TayTay começaram a ser liberadas e as pontuações já serviam de prévia para a crítica do disco. Com uma série de notas críticas máximas, Taylor Swift entrou DIRETO, no hall dos álbuns femininos mais bem avaliados da história, dividindo os holofotes com discos como “Lemonade” de Beyoncé, “Fetch the Bold Cutters” de Fiona Apple, “Melodrama”, de Lorde e “SAWAYAMA” de Rina Sawayama.

Atualmente o disco conta com a pontuação de 94 pontos críticos.

Twitter

No Twitter então o nome de Taylor Swift foi de citado tantas vezes que até a caixa de menções da artista deve ter apresentado erros. Por horas as hashtags #TaylorSwift, #cardiganMusicVideo e #folklore ficaram presentes no topo do twitter. Somados, os termos foram utilizados mais de 8 milhões de vezes no período de 24 horas.

Spotify

A principal plataforma de stream ao redor do mundo não gerou números para o novo álbum de Taylor, devendo realizar sua atualização ao decorrer do dia.