18 anos depois, “A Viagem de Chihiro” estreia na China e bate "Toy Story 4"

A Viagem de Chihiro”  é um filme japonês de 2001, lançado pelo Studio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki. O filme se tornou um clássico, e conquistou gerações.

Mas, por incrível que pareça, o filme só foi estrear na China nesta semana, 18 anos depois de seu lançamento oficial. Isso se deve ao fato das constantes tensões políticas que envolviam as duas nações, assim sendo, nenhuma produção japonesa recebia autorização do governo chinês para exibição em seu território.

Além desse fato curioso, o longa ainda conquistou um grande feito, bateu a animação estreante da Disney-Pixar, “Toy Story 4“, nas bilheterias. A animação japonesa arrecadou cerca de 28 milhões de dólares, mais do que o dobro do filme norte-americano.

Em 2018, “Meu Amigo Totoro” foi o primeiro clássico do estúdio a chegar ao país, quase 30 anos depois de seu lançamento. Depois de “A Viagem de Chihiro”, outros filmes também estão confirmados para entrar em exibição nos cinemas chineses, como:  “Vidas ao Vento”, “O Castelo no Céu”, entre outros.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets