124 mil pessoas já assinaram a petição para o cancelamento de Kanye West como atração principal do festival Glastonbury

O que começou como uma brincadeira, acabou de tornando algo mais do que sério. Cerca de 120 mil pessoas já assinaram uma petição na internet para fazer a organização do festival Glastonbury, que acontece do dia 24 à 28 de junho no Reino Unido, cancelar o show de Kanye West, que vai ser um dos headliners até o momento.

Segundo um dos idealizadores, Neil Lonsdale, eles não se veem representados pela figura de West na Europa, já que o rapper canta canções como “Who Will Survive in America”, “New U Slaves” e “não representa nada de bagagem cultural para as pessoas que estarão no evento”.

Lonsdale deixou bem claro que não é contra a cultura negra, nem o Hip-Hop norte-americano, mas sim, do artista que Kanye é, onde segundo ele, é “um insulto para os fãs de todo o planeta”, completando que West é “maníaco, egoísta e que a escolha foi infame”.

A lista completa das apresentações deverá ser anunciada em alguns meses e assim, a confirmação ou o cancelamento da apresentação de Kanye West no festival. O Glastonbury é o maior ao ar livre do mundo e é feito anualmente.

Para ver a petição, clique aqui.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets