12 FATOS e CURIOSIDADES sobre "Capitã Marvel", o novo filme da Marvel Studios

Falta menos de uma semana para a grande estreia do mais novo filme da toda poderosa Marvel Studios, “Capitã Marvel” e a super-heroína chega como a grande esperança dos Vingadores e de todo universo, que foi parcialmente dizimado por Thanos, em “Vingadores Guerra Infinita”.

Com o lançamento se aproximando, trouxemos algumas curiosidades da mocinha que pretende carregar o destino do universo das costas, vamos entender? Não se esqueçam de comentar com as suas teorias!

1 – Como ela se chama?

Bom, nada melhor do que introduzir a heroína, certo? Afinal ela também tem um “nome de verdade”, como diria nosso icônico Peter Parker. A capitã se chama Carol Susan Jane Danvers.

2 – Carol Denvers é uma mulher das mais altas patentes militares

Ainda quando era “100% humana”, podemos dizer assim, a grande salvadora foi uma ex-piloto da aeronáutica e Agente da CIA, além de ter afiliações com NASA. RELEVANTE!

3 – Capitã Marvel é o primeiro filme solo de uma super-heroína para a Marvel

Demorou 10 anos, mas aconteceu! Nos cinemas, Brie Larson é a primeira mulher a protagonizar um filme gigante da MCU como heroína solo. Vale lembrar que a Marvel perdeu a chance de ser pioneira neste tópico quando a DC Comics saiu na frente com “Mulher- Maravilha”, em 2017, lucrando cerca de 820 milhões de dólares mundialmente. Umas das maiores bilheterias da DC.

4 – Capitã Marvel apareceria em “Vingadores: Era de Ultron”

Em entrevista ao Birth Movies Death, o presidente da MCU, Kevin Feige, revelou que estava entre os planos da grandiosa a Capitã Marvel compor as cenas pós-créditos de “Vingadores: Era de Utltron”, mas como todos já sabem, a heroína foi substituída pelo  vilão Thanos e sua conquista da manopla que abriga as joias do infinito.

“Houve alguns roteiros que algumas pessoas leram antes de começarmos a planejar tudo” disse Feige. A Capitã estava em um desses roteiros, mas para mim, seria um desserviço com a personagem. As pessoas veriam os Vingadores todos completos e se perguntariam ‘Quem é essa?”‘“.

5 – Capitã Marvel apareceria em “Jessica Jones”

Boicotada gente! Por incrível que pareça, Carol Danvers foi cotada para ser a melhor amiga da investigadora Jessica Jones em sua série da Netflix.

6 – Os poderes da Capitã são de origem alienígena

Como citado acima, Carol sempre foi 100% humana, mas esta realidade mudou quando a moça foi salva da explosão de um equipamento de origem kree pelo Capitão Marvel. Mesmo salva da explosão, a radiação química atingiu seu corpo de forma celular, se tornando uma híbrida genética. Seu DNA é composto por cadeias de raça humana e de raça Kreeniana.

Resultado de imagem para ronan capitã marvel

Os Kree são uma raça de alienígenas que tem a pele azul e púrpura, com olhos azuis e biótipo humano. Lembram da batalha dos Guardiões da Galáxia contra o Ronan? Então, ele é de origem Kree. Ele foi encarregado pelo Thanos para capturar a joia do poder, mas acabou traindo o titã.

7 – São nove super poderes e estes fazem dela a super-heroína mais poderosa do universo Marvel.

Sempre houve um debate sobre quem seria o herói mais poderoso do universo Marvel e muitos concordam na opção quando ela é a mutante Jean Grey, principalmente por possuir a entidade Fênix Negra. Quando foi exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, Carol recebeu vastos poderes. Carol tem super-força, podendo erguer toneladas e mais toneladas sem esforço algum. Ela tem também durabilidade e super-vigor, ou seja, é resistência a danos e consegue batalhar por tempo indeterminado.

Podemos dizer que ela também tem os mesmos poderes dos irmãos Maximorff, a Capitã é capaz de dominar a super velocidade de Pietro e a capacidade de voar e manipular energias de Wanda. Até aqui listamos apenas poderes comuns, mas o que diferencia o rosto feminino da Marvel dos outros heróis é seu poder de Sétimo Sentido, que permite a heroína prever movimentos do oponente, além de controlar a gravidade, atingir propagação na velocidade da luz, o temível poder de mover e destruir planetas e por fim, criar luz e massas de calor equivalentes à escala solar. MAS MENINA, QUEM É VOCÊ?

8 – Na verdade, são 10! Ela pode viajar no tempo (PERA… VIAJAR NO TEMPO)???

Numa recente entrevista ao Entertainment Tonight, com ator que também faz parte do elenco de “Capitã Marvel”, Samuel L. Jackson, o protagonista foi perguntado se “Capitã Marvel” era digna de ser o primeiro filme solo feminino da MCU e a resposta do ator que interpreta Nick Fury foi de deixar o cérebro dos mais íntimos da Marvel FRITANDO!

“Ela é uma das poucas pessoas no universo Marvel que pode viajar no tempo, então…” VOCÊ DISSE… VIAJAR NO TEMPO?

A fala de Jackson durante a entrevista pode ter confirmado uma teoria que vem consumindo fãs da franquia, a de que “Ultimato” terá viagem uma  viagem no tempo, afim de impedir que Thanos execute metade dos seres vivos do universo, ou pelo menos algo parecido.

9 – Ela é a chave para compreender “Vingadores Ultimato”

O pequeno e inteligente Easter egg deixado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) nas cenas pós-créditos de “Vingadores: Guerra Infinita”, colocou todos para imaginar como aquele pequeno dispositivo enviando uma mensagem para a heroína poderia impedir a devastação do universo. Por este motivo, conclui-se que a resposta para essa questão quase certamente será encontrada em “Capitã Marvel“, ou em suas cenas pós créditos, já que o filme será lançado um mês e meio antes de “Vingadores: Ultimato”, que pretende fechar definitivamente a terceira era de filmes da MCU.

10 – A gatinha da Capitã não é do Planeta Terra

Como muitos já devem ter notado no trailer da produção, Carol tem uma gata de estimação, mas é claro que o bichano não apareceria no trailer apenas por aparecer. Nomeada Goose, a gata é de origem Flerken, uma espécie de alienígena com semelhanças de gatos terrestres, mas com algumas peculiaridades.

Goose, gatinha de Carol. Divulgação/Reprodução: Internet

Por exemplo, eles têm vários tentáculos que saem de suas bocas e põem mais de cem ovos por vez. Além disso, eles possuem inteligência de nível humano. Sendo assim, não é uma gata, talvez uma super gata, né?

11 – A Capitã pode ter ligação direta com o Homem-Formiga

Em uma entrevista para o site Inverse, o físico Spiros Michalakis, consultor científico contratado pela Marvel especialmente para auxiliar no roteiro de ambas as produções de “Homem-Formiga”, deixou escapar que também deu consultoria em “Capitã Marvel”.

Resultado de imagem para

Dr. Spiros Michalakis dando palestra sobre atomos. Divulgação/Reprodução: Internet

Porque RAIOS um especialista cientifico sobre energia quântica estaria presente em uma produção que não vai tratar sobre estudos quânticos?  A teoria mais comentada até o momento é a de que a Capitã tenha ficado, por algum motivo, neste universo até os dias de hoje e retornaria ao lado de Scott (Homem-Formiga) quando o rapaz descobre como sair do reino quântico, após Hope, seu pai e sua mãe são extintos pelo estalar de dedos de Thanos.    .

12 – Capitã Marvel assume outras identidades de heroína

Pelo menos nos quadrinhos, a super-heroína recebe alguns outros nomes. Um deles é a Miss Marvel, onde faz parte do time dos “Vingadores”. Quando teve seus poderes absorvidos pela mutante Vampira e consequentemente, perdendo suas anomalias genéticas e memórias, Carol decide buscar a ajuda do Professor Xavier, recuperando mais tarde suas lembranças, passando a fazer parte do grupo dos X-Men.

Resultado de imagem para binária marvel

Em missão no Império Shiar, Denvers foi contaminada pela Ninhada. Na tentativa de incubação do embrião da Ninhada, o corpo de Carol destravou novos poderes, sendo aumentados de uma forma nunca visto antes, isso também devido à exposição a o buraco negro (a estrela mais poderosa no quadrante shiar). Capitã se transformou em uma estrela viva humana, mudando seu nome para Binária.

Como Binária, Carol ficou anos no espaço, quando reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, acabando por se ferir gravemente. Ela retorna para a Terra com os Vingadores, adotando o nome, Warbird.

Resultado de imagem para warbird marvel

Capitã Marvel como Warbid em jogo de videogame. Divulgação/Reprodução: Internet

E então? Ansiosos pela grande estreia de Brie Larson vivendo a grandiosa Capitã Marvel nas telonas? O longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (7).