#10 Katy Perry e o reflexo das luzes na The PRISMATIC World Tour

The PRISMATIC World Tour
Arrec.: $153,300,000
Shows: 103*
Média de Público: 13,283*

* Turnê na estrada. Números sofrerão alterações com a inclusão de novos shows.

image002
Após seu álbum e turnê mais doces de toda a sua carreira com o Teenage Dream e a California Dreams Tour, Katy Perry retorna aos palcos ao redor do mundo para mostrar sua versatilidade artística e um formato de show bem mais interativo, dinâmico e tecnológico. Com um setlist repleto de hits, a cantora equilibrou seu show com base em todos os seus discos, dando prioridade ao platinado PRISM, lançado em 2013 e utilizado como base para a The Prismatic World Tour, seu espetáculo de luzes.

PRISMATIC

O primeiro bloco do show, intitulado Prismatic, é iniciado pelo smash hit Roar, onde a cantora surge em meio a prisma gigante que se abre durante a intro da música. Katy Perry também pula corda durante a performance da faixa. O primeiro bloco ainda tem sua continuação com duas faixas do The Complete Confection e pela primeira vez incluídas em uma turnê: Part Of Me e Wide Awake. Sem perder o foco de divulgar o PRISM, um medley das faixas This Moment e Love Me também é incluído no bloco.
KatyPRISMATIC

EGYPTIAN

A segunda parte do show também é iniciada por um grande hit. Dark Horse abre o bloco Egyptian e transforma o grande palco triangular em um antigo Egito, guiado por projeções no telão, iluminação, dançarinos caracterizados e um cavalo dourado no palco. O show segue com E.T. e pela primeira vez no show, Katy Perry sai do chão [literalmente]. Durante o fim da canção, Perry é puxada pra cima em uma estrutura no teto do palco. Ao fim da faixa, o bloco egípcio ainda continua com a favorita do PRISM, Legendary Lovers. Os órfãos de um clipe podem se satisfaer com uma das apresentações mais interessantes do show. O encerramento fica por conta de seu primeiro hit #1, I Kissed a Girl, que nunca ficou fora de seus shows.
KatyCatOure

CAT-OURE

A paixão por gatos já é algo bastante conhecido vindo de Katy Perry. A cantora já usou a temática em sua turnê anterior onde vestia um figurino inspirado em gato preto. Nesse show não seria diferente. No bloco Cat-Oure, Katy Perry exibe seu figurino decotado e rosa inspirado em gatos. O palco recebe uma estrutura de playground para felinos. Os dançarinos também entram no clima do novo bloco que é aberto com o hit Hot N’ Cold em versão mais lenta. O bloco mais curto da turnê é encerrado com o cheirinho de Teenage Dream na faixa International Smile que surpreendeu o público ao ser apresentada no show com elementos de Vogue da Madonna.
KatyCatOure2

ACOUSTIC

Seguindo com o show, o bloco Acoustic vem pra mostrar que Katy Perry manda bem no vocal e que aquela menina que fazia tantos shows acústicos no começo da carreira ainda existe ali. Spiritual, faixa do PRISM se tornou uma interlude tocada ao piano com elementos de Simple, faixa de Katy Perry que não entrou em nenhum de seus discos lançados oficialmente. Enquanto executada, um grande banner de flores é aberto sobre o palco com efeito de flores desabrochando. Com seu violão, Katy Perry abre o bloco com a primeira faixa escrita para o PRISM, a By The Grace Of God. Seguida por The One That Got Away que ganhou elementos de Thinking Of You e se tornou o momento mais emocionante do show. A terceira faixa do bloco é uma escolha dos fãs que tem as opções de Double Rainbow e Ghost, ambas do álbum PRISM. Na maioria dos shows, Double Rainbow foi a mais pedida. O bloco é encerrado com Unconditionally, segundo single do álbum PRISM.
KatyAcoustic

THROWBACK

O Throw Back é o que mais contém faixas do novo disco. Iniciada por um megamix dance, Katy Perry surge em cima de um rádio gigante para cantar outra das favoritas do PRISM, a faixa Walking On Air. A surpresa da performance é que os fãs que estão no front stage chamado de Reflection Section tem seu espaço coberto por um lençol gigante enquanto Katy Perry sobrevoa o espaço coberto. É uma das performances mais divertidas do show. No mesmo bloco, ainda é possível ouvir It Takes Two, faixa presente na versão deluxe do PRISM e logo após, encerrando o penúltimo bloco, temos This Is How We Do que além de receber elementos de Last Friday Night (T.G.I.F.) recebe também emojis gigantes na platéia.
KatyThrowback

HYPER NEON

O ultimo bloco chamado Hyper Neon abre com Teenage Dream e segue com Califonia Gurls, é o bloco mais colorido de todo o show. Encerrando o ultimo bloco, uma plataforma em forma de bolo de aniversário com um trono e velas-pole-dance surge no palco e Katy Perry começa a faixa Bithday. Um aniversariante do dia é chamado para sentar no trono que se encontra no palco, recebe o carinho de Katy Perry e tem direito a tirar uma selfie com a cantora. O fim da performance é marcado por Katy Perry sobrevoando toda a arena suspendida por uma estrutura de balões.
page

ENCORE

A surpresa do show é o verdadeiro encerramento. Firework faz parte do Encore e proporciona aos fãs uma experiência visual, onde eles podem usar os óculos 3D para ter outra visão do palco durante a performance. Vários fogos de artificio surgem no palco e na projeção do telão tornando o final do show algo único.
KatyFirework

POR QUE ASSISTIR?

A Prismatic World Tour proporciona ao público um verdadeiro show, tanto no quesito palco quanto no quesito voz, isso mesmo, voz. Muitas vezes julgada por ter um vocal mediano, Katy Perry tem sua boa reputação de vocalista colocada em questão através de lives cansados e sem potência vocal. No show atual, ela faz questão de mostrar a todos os ouvintes que muitos erram em julga-la por um ou outro deslize vocal. Longe de ser a melhor vocalista da atualidade, e mais longe ainda de ser a pior, Katy Perry mostra toda sua desenvoltura de palco e sua voz em mais pura realidade sem deixar que seu show de luzes fique em segundo plano. Canto e performance são dominados em todo show, mas o que ainda se sente falta -inclusive por ser uma cantora pop mainstream- são suas habilidades de dança. Esperamos que na próxima tour, Katy Perry nos surpreenda novamente.

ASSISTA AO SHOW COMPLETO DA THE PRISMATIC WORLD TOUR

O show completo montado por fãs já se encontra no YouTube. O DVD da turnê terá seu lançamento ainda esse ano e uma exibição pelo canal EPIX.

Tour Merch

Além do show em si, a turnê ainda leva pra cada cidade a sua lojinha onde é possível comprar lembranças da turnê que vão desde cases para celular até roupas.

Tour Book

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets